terça-feira, 4 de outubro de 2011

Téc. Agr. Maria de Fátima Morais - Mérito 2011

Maria de Fátima Morais nasceu no dia 18 de novembro de 1955 no município de Boqueirão-PB, cursou o Técnico Agrícola, na modalidade Agropecuária, no Colégio Agrícola Assis Chateaubriand, em Lagoa Seca-PB concluindo o curso em 1975.

Trabalhou durante décadas no Ensino Público Estadual na disciplina de Técnicas Agrícolas na Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB.

Foi uma das pioneiras na fundação da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas da Paraíba – APTA-PB no início da década de 1980 vindo a exercer várias funções na diretoria, até a sua desativação no ínicio da década de 1990.

Em 2008 ao tomar conhecimento do Movimento pró-fundação do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba – SINTAG-PB logo se integrou ao grupo sendo eleita em agosto daquele ano a primeira mulher presidente de Sindicato de Técnicos Agrícolas do país.

Durante o III Congresso Nacional dos Técnicos Agrícolas realizado em 2011 no Rio Grande do Sul foi eleita Secretária Nacional de Mulheres Técnicas Agrícolas da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA.

Atualmente exerce a função de Vice-presidente do SINTAG-PB e Vice-presidente da APTA-PB, além de Diretora de Formação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública da Paraíba – SINTEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário